Buenas, pessoal! A banda pernambucana Babi Jaques e os Sicilianos, bem conhecida no sul com sua música frevo-blues está trazendo várias novidades para quem já acompanha os quatro elementos de Recife e surpresas para os desavisados. Confere aí:
O grupo já visitou o estado diversas vezes e desde sua primeira apresentação na Moenda de 2010 foi impossível ignorar aquela banda com figurino de época no palco. Despertada a curiosidade, a competência musical do quarteto fazia o resto, pois a musicalidade da banda estava longe da plasticidade artificial da música a que estamos acostumados, incorporando diversos influências sem perder a harmonia da unidade num estilo pulsante que flerta com o blues enquanto sorri no ritmo do frevo. Elementos cênicos, musicais e cinematográficos também integram o show, formando um verdadeiro espetáculo. Ano passado a banda retornou ao sul para divulgar seu novo disco, Coisa Nostra, gravado após a vitória do grupo no festival Pré Amp 2012 e ficou evidente o amadurecimento da sua proposta musical tanto no excelente álbum quanto no desenvolvimento da performance no palco, mas Babi Jaques e os Sicilianos tinham ambições muito maiores e junto com muitos novos projetos resolveram também mudar o nome da banda para Coisa Nostra, batizando a nova fase do grupo.
O quadrinho acima usado para divulgar o novo nome da banda é uma das novas produções do grupo assinada pelo guitarrista Well Carlos, explorando um pouco mais dos personagens interpretados pelos integrantes em cima do palco na misteriosa ilha de Nostrife, de onde eles dizem ter vindo. Os gibis estão sendo disponibilizados no site oficial www.coisanostra.com, assim como os vídeos em que Babi, Well, Baros e Lasserre trazem à vida a banda mafiosa, não apenas através com músicas, mas em curtas especialmente produzidos pelo grupo, como o abaixo:
Na verdade, os curtas não são a única participação cinematográfica do grupo que também ajudou a produzir o documentário Sabe lá o que é isso?, sobre a evolução do frevo em Recife através da história do Bloco dos Batutas, em que os integrantes da Coisa Nostra também falaram sobre suas concepções musicais e interpretaram algumas canções do bloco. O documentário foi recentemente disponibilizado na íntegra gratuitamente on-line e o mesmo vale para o disco da banda, o que mostra que a Coisa Nostra tem uma visão muito além do mercado tradicional de música. Outra nova iniciativa do grupo é a criação do jornal quinzenal A Gazeta de Nostrife que será lançado em breve. Enquanto ele não chega, podemos conferir a próxima edição do gibi da Coisa Nostra amanhã, dia 2 de Julho.
Para fechar a postagem, nada melhor que conferir um pouco do som da Coisa Nostra, fiquem então com a música A Lágrima do Palhaço do episódio Na Mansão dos Córdulas. Um abraço!
Felipe Essy
Nenhum comentário:
Postar um comentário