terça-feira, 15 de outubro de 2013

49 Ideias Para Guardar Seus Livros

Buenas, pessoal! Semana passada eu fiquei de cama o blog teve que esperar. Sem condição de ficar no computador e pouco fã da televisão eu tratei de botar umas leituras em dia e pensando no que fazer com tantos livros surgiu o post de hoje em que eu compartilho quarenta e nova formas criativas de guardar seus tesouros de papel.


        Aquela estante tradicional de livros e sonho de consumo de muitos leitores, apesar de linda, não é muito prática e o preço tão pesado quanto ela mesma. Pensando nisso, eu procurei e encontrei várias alternativas bacanas que podem mudar o modo como vemos esse móvel indispensável para as traças de biblioteca como eu.

       Uma ideia que vem ganhando força é o uso das prateleiras suspensas, que além de tomarem menos espaço, permitem várias possibilidades, inclusive brincar com a nossa percepção do ambiente.






Além de, é claro, uma pequena modificação nas estantes tradicionais:

  


Mas para quem pensa em opções mais viáveis, a reutilização de materiais ou móveis parcialmente condenados pode acabar sendo uma alternativa cheia de criatividade:







Falando em reutilizar, já pensou em pegar aquele instrumento detonado
lá no galpão em transformar numa baita prateleira? Da uma olhada:


 


Tratando-se de temática, a criatividade é o limite. Já pensou em ter vacas na sala?





E por que não lembrar os velhos tempos no videogame?



Além de outras ideias divertidas:


    

Quando se trata de ler, conforto é fundamental.
Então nada melhor que unir o útil ao agradável:




 






     Como o aproveitamento de espaço é essencial em alguns lugares, adicionar funcionalidades às prateleiras ou embutí-las em outros móveis pode ser uma ótima solução. As escadas são um bom exemplo. Normalmente apenas tomam espaço, mas podem acabar virando um bom lugar para armazenar seus livros.

 

As escadas também podem ser usadas em ideias mais elaboradas.
Que tal embutir gavetas sob os degraus e decorá-los como seus livros favoritos?



E para quem curte quadrinhos e cinema, não faltam alternativas:





E quem assiste o NerdOffice com certeza já pensou em ter
uma daquelas prateleiras em forma de diálogos:



Além dos balões de fala, por que não realmente fazer sua estante
com uma palavra ou até mesmo uma frase?




      Acho que todo mundo fica com um pouco de vontade de fazer uma dessas ideias, mas acho que o problema mesmo é achar uma que guarde todos livros que eu consiga guardar todos livros que vivo trazendo para casa. Um abraço pessoal e até quinta!

Felipe Essy




7 comentários:

  1. Nossa fiquei apaixonada pelas estantes irei utilizar em breve algumas ideias fiquei curiosa se vai ficar egal na minha casa !

    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tu curtiu Mayla, eu adorei essas estantes. Um abraço ;)

      Excluir
  2. Bem legal o post ! Se bem que em alguns casos fico na dúvida se os livros não seriam danificados, ou sujos, mas seus criadores foram muito criativos !

    Quanto as prateleiras do Nerdoffice, já vi o Azaghal falar que teve a idéia e levou para um marceneiro de bairro fazer, e não um designer etc etc... será que esse figurão tá querendo ganhar um em cima da criação dos caras, ou vice versa ?

    Um abraço, Adriano Matos - amtonline.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriano, também pensei o mesmo! Eu jamais botaria meus livros entre os degraus sem o mínimo de proteção, mas nem todo mundo é tão sentimental hehehehe... Sobre a prateleira do NerdOffice eu não sei, mas com certeza pode ser feita com pouquíssimo custo e fica muito bacana.
      Abração ;)

      Excluir
    2. Lembrei de uma coisa que li e me espantei : Tem gente que compra livros em sebos... POR METRO !
      Apenas para decorar prateleiras ! É mole ? hahaha... várias coleções com capas iguais sabe... eles as vezes fazem questão de escolher os títulos, porém na mesma matéria li gente falando que passou vergonha em festas que o convidado foi puxar o livro da prateleira e caiu a coleção toda de capas ocas no chão !

      Abraços ! Adriano - amtonline.com.br

      Excluir
    3. Nossa! Isso é realmente bizarro! Claro que livros como tudo podem ser utilizados como decoração, mas ter uma prateleira cheia de livros que nunca se leu sempre foi algo no mínimo duvidoso... Um abraço Adriano!

      Excluir
  3. Adorei o post!!! Perfeito <3
    Amei esse blog, até coloquei na lista dos meus preferidos *-*
    Um abraço :D

    debemcomquem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir