terça-feira, 24 de setembro de 2013

Zumbi no Palco

Buenas, pessoal! Que nossa terra era fértil, todo mundo já sabe desde o tempo dos canaviais, mas é evidente que a expressão artística esta ganhando cada vez mais força na nossa cidade e o teatro é uma delas como vamos ver na nova peça "Rizoma Conta Zumbi".


Indo além da dramaturgia, o espetáculo Zumbi também trata-se de uma produção musical, considerado o primeira autenticamente brasileiro, segundo João das Neves. A nova montagem adapta a peça "Arena Conta Zumbi", escrita em 1965 por Gianfrancesco Guarnieri e Augusto Boal, com músicas de Edu Lobo e nos presenteia com essa oportunidade de conhecer uma importante obra criada durante um dos períodos mais efervescentemente criativos da produção cultural brasileira. Além disso, ao mesmo tempo que conhecemos a arte do passado, podemos reconhecer o presente dos talentos que desenvolvem a cena artística da cidade.

Não é de hoje que o teatro reside em Santo Antônio através das maquiagens e interpretações de nossos atores. Junto com alguns dos veteranos dos palcos patrulhenses, o Grupo Teatral Rizoma traz novos artistas originados de oficinas teatro e bandas de garagem, lembrando a elogiada companhia teatral Atuadores Pur'Arte originada da mesma forma anos atrás. Com direção de Augusto de Fraga Cardoso, o elenco é formado por Thali Bartikoski, Bruno Barcelos, Vanessa Armichi, Brenda Fernández, Maurício Lopez de Oliveria e Luiz Henruque Dias. Acompanhando os atores, estarão os músicos Eder Duarte, Ciro Davila e João Felipe Tondo.

Zumbi é um personagem que dispensa apresentações e que ainda gera muita curiosidade em torno de sua lenda. Nada melhor então do que conferir a peça Rizoma Conta Zumbi na sua pré-estreia dia 25 de Setembro, na próxima quarta-feira. Você pode conferir esse baita espetáculo por módicos cinco reais no já conhecido Centro de Convenções Qorpo Santo às 20:00 hrs. Nos vemos lá!

Felipe Essy

Nenhum comentário:

Postar um comentário