quinta-feira, 11 de julho de 2013

Olha Quem Está de Volta!

         Muitos de nós crescemos assistindo alguns filmes que se tornaram os chamados clássicos da "sessão da tarde" e mesmo depois de tanto tempo eles sobrevivem na memória da cultura pop ou nas reprises ilimitadas, por isso não faltam boatos e falsos trailers de sequencias para esses filmes. No post de hoje vamos ver alguns trailers falsos tão legais que dá até vontade de ir para o cinema e outros que a gente preferia achar que é mentira.

TITANIC 2

        Eu não tenho nada contra o Titanic de James Cameron, mas se você não gosta do filme de 1998 sobre o famoso navio, saiba que muita gente já tinha feito bem pior antes e continuam a fazer depois. Mesmo depois de o fracassado Raise the Titanic! de 1980 ter usado uma ideia semelhante e bem menos absurda, nada impediu que o trailer falso a seguir fosse feito: No 100ª aniversário do naufrágio, o corpo de Jack é achado congelado no interior do navio e sendo reanimado, ele foge em busca de sua amada já falecida. Um roteiro de pseudo-ficção científica ou uma viagem total? Assista o trailer e tire sua própria conclusão.


       Calma aí que isso ainda não terminou: Em 2010 alguém teve a infeliz ideia de criar um filme de terror em que um navio é batizado com o nome de Titanic II e por algum motivo (que até agora eu não entendi) faz uma viagem pelo mesmo trajeto do Titanic original. O filme foi lançado diretamente para a televisão e eu admito que me assustei quando descobri que era de verdade. Olha aí:




VIVENDO A VIDA ADOIDADO 2

       Quem não cantarolava Twist and Shout quando via o Farris na cena icônica de Vivendo a Vida Adoidado, que atire a primeira pedra. O filme foi um tiro na lua e até hoje ninguém se esquece de como o malandro conseguiu matar aula e se safar da perseguição do sinistro diretor. O trailer na verdade não é falso, ele é apenas um comercial da Honda baseado no filme que muita gente acabou entendendo errado, mas não é para menos já que o comercial tem tantas referências  bacanas ao filme que realmente da vontade de comprar pipoca para assistir.



DE VOLTA PARA O FUTURO 4

      Embora esse também não seja um trailer falso, resolvi incluir ele na lista por ser muito bacana.  Bem mais simples, esse comercial também despertou a nostalgia em muita gente que por um segundo achou que podia ser uma sequência.


      Mas se você acha que isso está longe de acontecer, pense de novo, pois recentemente foi anunciada uma série de quadrinhos chamada Back to Back to the Future que mistura a história da produção do filme com o enredo da história: O ator originalmente escolhido para viver Marty McFly não era Michael J. Fox, e como o novo ator era muito baixo para contracenar com seu par, o diretor decidiu subtituir a moça também. A história da HQ conta como a atriz descartada e o roteirista arrependido voltam ao passado para tentar impedir que a mudança de elenco seja feita, mudando todo o filme original. Os quadrinhos serão lançados em três edições e você pode baixar a primeira aqui.



THUNDERCATS

      Um dos vários trailers falsos que encheram o youtube em certa época. Apesar de tosco, tenho que admitir que foi bem criativo, por que sinceramente eu não saberia como fazer um trailer dos Thundercats picotando filmes do Garfield, X-Men, Tróia e outros afortunados.




STAR WARS VII


       Não só  de trailers se alimenta a alma dos fãs: Com o anuncio polêmico de uma sequência para a saga de Star Wars, surgiram alguns cartazes fun-made como esses aqui:


      Eu curti muito o poster da esquerda, apesar de eu saber que ele é apenas simbólico, já que o novo filme provavelmente será sobre os filhos de Han Solo, mas de qualquer forma eles ficaram muito bacanas e são uma amostra do que o próprio George Lucas comentou quando falava sobre a venda dos direitos sobre a famosa franquia para a Disney: Às vezes um filme se torna algo tão grande que sua história deixa de pertencer somente a pessoa que o criou primeiro, virando um fonte de referência - o que também não impede uma venda bilionária.


      Era isso, pessoal! Nos vemos de novo no post de terça-feira. Um abraço!

Felipe Essy

4 comentários:

  1. Cara, sem dúvida um dos melhores posts! E não é só porque eu tenho a série do Back to the Future no pc que tô falando isso. Teu blog eu acompanho! (e nada mais) shuashuasgua Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, sr. Desconhecido! hehehehe É sempre legal ter um retorno de quem lê sobre os posts, principalmente por que curtiu o que eu escrevi. Aquele abraço!

      Excluir
  2. Meu deus o trailer dos thundercats é muito perfeitoooooo!! Só gênio da edição para conseguir fazer aquilo... tosco, mas genial!!!!! Se é que isso é possível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu até que achei a trama da história bem plausível, apensar da viagem toda ;)

      Excluir