quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Os 10 Sonhos Nerd de Consumo

         Buenas, pessoal! Eu passei minha infância fascinado com os aparatos que roubavam a cena em alguns filmes, imaginando se aquilo podia mesmo existir. Lembrando disso, resolvi fazer esse post sobre tecnologias da ficção com que ainda são o sonho de consumo de muita gente:


SKATE PLANADOR


        Quem não imaginava em como deveria ser legal usar o skate do Marty McFly quando via De Volta Para o Futuro, que atire a primeira pedra. O "brinquedo" é tão popular que até hoje, quase trinta anos depois, ainda tem muita gente tentando fabricá-lo usando de toda engenhosidade que se possa imaginar, mas nenhum tão bom como o original. Quem sabe um dia?


SABRES DE LUZ


       Eu já gastei vários devaneios pensando em como fazer um, mas sinceramente ainda não descobri. Desde sua aparição nos filmes de Star Wars, a arma Jedi (ou não) é o sonho de consumo de todo nerd que se preze. Como não babar por aquilo? Até o Aragorn trocava a Andúril por um.


TABULEIRO JUMANJI


      Eu passei minha infância toda querendo jogar esse jogo e transformar minha casa numa selva com jacarés e tudo. Mesmo sendo meio assustador, não tinha como alguém não ficar com vontade de revirar a casa para ver se não achava um jogo antigo que trouxesse situações tão absurdas quanto aquelas, mas acho que meus pais agradecem o fato de não ter macacos endiabrados pela casa.


MEDIDOR DE KI


     Não tem nenhuma utilidade no mundo real, mas quem pensa nisso quando assiste anime? Eu sempre quis ter aquele óculo digital (?) dos Saiyajins do Dragon Ball. Afinal saber o Ki de seus inimigos é sempre útil, principalmente antes comprar briga com um kakaroto com mais de 10 mil.


BATMÓVEL


      É mais estético que funcional e meio extravagante, mas eu jamais esqueci o batmóvel (que nome horrível) do Batman de Tim Burton. Eu nem me lembro bem o que tinha nesse carro, mas quem não sonhou com aquele escapamento de foguete que destruía a camada de ozônio não teve infância. Tudo bem, pode ser só nostalgia, mas que o batmóvel de 89 é muito mais legal que o bugue militar da nova trilogia, isso nem se discute.


PROPULSOR A JATO


      Ninguém sabe explicar porque o Boba Fett de Star Wars rouba a cena sempre que aparece sem precisar dizer nada, mas com certeza um dos motivos é o seu propulsor a jato. O equipamento já parecia um pouco ultrapassado no próprio filme, mas não tinha como negar o estilo que a mochila propulsora dava ao personagem. Mesmo já existindo, só alcança o mesmo desempenho com o capacete.


GRAMPPLING GUN


     Eu não sei se essa pistola tem um nome em português, mas a arma lança-gancho já foi usada em vários filmes, inclusive pelo Batman, mas um dos usos mais bacanas e icônicos foi por Rorschach em Watchmen, afinal, elevador é para novato.


NEUTRALIZADOR



     Não que eu queria uma coisa dessas por aí, mas poucos artefatos usados pelos Homens de Preto eram tão legais, se bem que hoje em dia tem muita gente que não precisa do neutralizador para esquecer o passado e não tem MIB para resolver esse problema.


PALANTÍR


     Hoje temos Skype, mas que é muito mais bacana usar a esfera negra de Saruman ninguém discorda. No Senhor dos Anéis, as palantíri são apenas comunicadores, mas tem um visual tão legal que trocaria meu celular por uma se não fosse tão pesado para levar no bolso. É, acho melhor deixar para o Saruman mesmo.


PENSEIRA


       Mesmo eu não conhecendo muito de Harry Potter,os itens das histórias de Hogwarts com certeza foram os que me deixaram mais indeciso para adicionar na lista, afinal como escolher só um deles? Acabei optando pela penseira, pois não há nada mais legal que guardar suas lembranças ao estilo Dumbledore.


       Bem, pessoal. Espero que vocês tenham gostado da lista. Muita coisa ficou de fora, então sinta-se à vontade para incluir outros itens nos comentários. Aquele abraço!

Felipe Essy

2 comentários:

  1. Hahahahah melhor posttttttttttt ever!!!! Eu quero o negocinho de MIB e o Planador de De Volta para o Futuro.... o sabre de luz eu dipenso, o de brinquedo que tem aqui em casa já mata minha vontade. E quem não gostaria de ter essas coisas não é mesmo!!! Hoje nós já temos tantas coisas que os filmes antigos previram que eu não duvido que esses aí mais lá para frente não se tornem possíveis. O próprio de volta para O Futuro previu o vídeo game por movimento na cena em que o Elijah Wood aparece.
    E como não se sentir um Ton Cruise em Minority Report jogando Xbox????? Vamos torcer para que mais mentes brilhantes transformem nossos sonhos de infância em realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina ir para o trabalhado de planador, teria coisa melhor?? Star Trek e De Volta Para o Futuro anteciparam bastante coisas. Eu acho que os paineis touch screen já aparecia em alguns animes antes do Minority, mas a forma como a tecnologia interativa aparece no filme não está tão longe da realidade agora. A ficção projetando a inovação!

      Excluir