terça-feira, 23 de julho de 2013

Prosa de Inverno

     Buenas, pessoal! Estou muito feliz por que essa semana estarei lançando meu primeiro livro publicado junto com alguns membros do Grêmio Literário Patrulhense. Eu criei o blog Prosa na Varanda ano passado para postar textos dos nossos escritores e também divulgar o trabalho de outros artistas da nossa terrinha, logo o novo projeto inspirado por ele não poderia ter tido um título melhor do que Prosa na Varanda - Crônicas.


      O livro conta com treze crônicas minhas que vão desde devaneios filosóficos até as histórias que fermentam a imaginação coletiva. Dentre elas cito a de um homem perturbado pela felicidade em O Triste Vencedor; Um Arquivo Morto que ganhou vida; Oque O Jogador ganha depois que desliga o videogame e a sombria história do antigo dentista conhecido como o Açougueiro de São Bernardo, além de muitas outras. Também participam do livro os escritores Márnei Consul, Sinara Foss, Luiz Nicanor, Nelson Osíris, Joelson Oliveria, Rosalva Rocha e Maurício Collar.



     O lançamento do livro será nessa quinta-feira, dia 25, no espaço Qorpo Santo, às 19:00 hs. Contaremos com uma apresentação da companhia teatral Cogumelos Azuis e a presença de todos os escritores participantes para autógrafo dos livros. Não deixe de vir, nos vemos lá!

Felipe Essy

2 comentários: