quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Livrai-nos!

Boa tarde para você que está quase indo tomar seu café. Com vários projetos em andamento, eu venho fazer a primeira publicação do ano um pouco mais tarde do que o esperado. Eu gosto muito de ler e mais ainda de tudo que envolve esse hábito. Uma coisa legal nesse processo é quando você pode e decide comprar um livro. Por que? Por que você vai para o maravilhoso mundo das livrarias. Não falo das papelarias e bancas disfarçadas, mas das verdadeiras livrarias. Todas, por mais simples que sejam, tem uma atmosfera própria, diferente do que estamos acostumados a ver em outros lugares. A minha livraria preferida é a Livraria Cultura.


Quando eu visito minha tia em Porto Alegre, eu sempre dou uma passadinha lá, mesmo que seja só para babar em cima das milhares de coisas que tem na Cultura, mas esse não é o tema do post.

Eu fiz essa postagem para falar de uma coisa que eu gosto muito na leitura: os marca páginas. São pequenas obras em papel, cada uma muito diferente da outra, com belas imagens, frases inteligentes ou até a lembrança de algum evento que já participei. Não chego a colecioná-las, mas guardo-as com carinho e adoro ir na estante onde as deixo e escolher uma para um novo livro quando este já não vem com outra. Pensando nisso resolvi postar as fotos de um blog que já não me recordo qual é, pois essas imagens estão arquivadas há um bom tempo. Nele, era destacado o trabalho de um Designer francês, se não me engano, que resolveu dar uma cara nova aos marca-páginas, voilà:

passo a passo

Os meus preferidos! ^^






Antes de encerrar, registro aqui o ápice da compra de um livro: dar aquela cheirada nas páginas novas. Não tem coisa melhor! hahahaha ;) Espero que tenham gostado. Em breve, irei publicar algumas coisas que estou concluindo, au revoir!

PS: Tá bem, parei com as piadinhas de francês, abraço!


F. Essy

2 comentários:

  1. Eu transformo tudo que é papel que eu gosto em marca-página!

    E sobre livrarias... Adoro as que vendem livros usados também! Gosto de imaginar quem era o dono do livro e porque resolveu se desfazer dele.. enfim né! :)

    ResponderExcluir
  2. Nessa linha, eu gosto mesmo é de pegar livros antigos dos meus avós (que tem aos montes aqui em casa) e pensar se o dono gostava, a época e tudo mais. Ler é uma viagem mesmo!

    ResponderExcluir