segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mais do Mesmo

Continuando a postagem passada, coloco aqui algumas fotos da praça Major Antônio Pompilio da Fonseca, mais conhecida como a praça em frente aos correios. Uma das mais importantes da cidade pelo seu porte, localização e pela estrutura que um dia teve. Muita gente tem memórias de infância nesse lugar, mas infelizmente está tudo destruído, ruindo e em péssimo estado. Ano passado alguns brinquedos foram pintados e parcialmente concertados, mas como eu disse da última vez, esse costume em Santo Antônio de "passar uma tinta por cima" é o mesmo que tapar o Sol com a peneira: totalmente inútil. Vejam por si mesmos:

Não tiveram a dignidade de ao menos
retirar os pedaços do banco até hoje.

Esse outro banco é um perigo para segurança pública.
Será que tem que virar manchete na Folha Patrulhense para arrumar?


Quando eu tirei as fotos em 2011, um grupo de trabalhadores que fazia um serviço pela prefeitura no local me perguntou o porque de eu estar fotografando a praça. Contando que era por causa das péssimas condições em que ela estava, os trabalhadores me incentivaram dizendo que aquilo era uma vergonha e que eu devia dizer que eles também achavam aquela situação um absurdo. Afinal, tem alguém que não acha isso?

Destruído.

Isso um dia teve terra para as crianças brincarem.
Hoje é um canteiro.

Espero que as pessoas se deem conta de que muitas partes da nossa cidade está ruindo e que alguma coisa tem que ser feita, pois eu realmente quero ter fotos melhores ano que vem. Amém.


F. Essy

Veja também: Sem Santo ou sem Patrulha?, A Praça Tem Pressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário