sábado, 23 de abril de 2011

Baú da Borges

Apesar de divulgação definitivamente não ser a melhor qualidade da nossa cidade, faz alguns domingos que estou gostando mais daqui, hehehe... Brincadeiras a parte, já me explico: Desde o começo de abril veem ocorrendo o Baú da Borges, que basicamente é uma iniciativa da prefeitura para movimentar a cidade em torno de atividades culturais. Creio que o projeto de pintar as casas da Borges - ótima iniciativa a propósito - feito pelas Tintas Coral tem algo a ver com isso, mas como eu disse na primeira linha, nada está muito claro.

Eu vou tentar não fica no pé da prefeitura pela falta de divulgação do evento por que sinceramente estou muito feliz com ele, mesmo! Não é preciso morar na Cidade Alta para saber que com excessão dos dias de festa é sempre meio vazio aqui em cima e é difícil convencer alguém a subir a nossa querida lombinha só pra dar uma volta. Por isso essas apresentações e barraquinhas que dão o ar da graça todo domingo ali na frente do Meia Meia 2 tão dando um bom motivo pra ir ali e tomar um chima.

Enfim, vale a pena dar uma chegada ali na Borges de Medeiros no domingo a tarde (das 13:00 às 17:00) e conferir os encantos da nossa Rapadura Land. Eu não tenho a menor idéia da grade de programação desse domingo, se é que tem uma, mas já teve show de um pessoal tocando de Los Hermanos a Bob Marley e apresentação de danças do CTG. O que vem nesse domingo eu não sei, mas espero que o Sol e você apareçam. Um abraço!

F. Essy

6 comentários:

  1. Impressionante quando comentamos com as pessoas e elas não sabiam de NADA, e não foi uma nem duas pessoas! Mas tirando isso é um ótimo motivo pra subir a avenida sim, é legal ter algo pra fazer em um domingo a tarde! :)

    ResponderExcluir
  2. Direto do blog da Sinara Foss:

    No dia 1º de Maio vai ter uma Feira de Filhotes lá na Borges e no dia 15 será o famoso "Chimacão", um chimarrão entre cães e donos... Ta bem, na verdade só entre os donos, mas o que são detalhes? Hahaaha... Abração! ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostaria de aproveitar o espaço para esclarecer um pouco sobre o Baú da Borges. O Projeto surgiu da idéia de, juntamente com o Projeto Tudo de Cora para Santo Antônio, movimentar e alegrar a nossa cidade.
    O Baú da Borges é de iniciativa popular, idealizado por um grupo de amigas que se batizou de "Amigas da Vila" e não possui qualquer recurso financeiro, contando apenas com o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte do município. A sua realização somente é possível graças a colaboração de todos os envolvidos, bem como ao voluntariado. Para a divulgação contamos com o espaço disponibilizado pelas rádios locais e com os espaços sedidos pela Adm. Municipal nos jornais locais.
    E é mais ou menos isso! Espero ter ajudado! De qualquer forma fica aqui o convite para que todos venham apreciar e participar do Baú da Borges que é de todos nós!
    Ah, acabo de criar o blog do Baú da Borges... em breve teremos lá mais informações sobre o Baú!
    Abraço,
    Melânia Emerim

    ResponderExcluir
  4. Brigado por esclarecer e desculpe os equivocos!
    hehehehe =D
    É importante saber que essa ótima ideia é uma realização de pessoas que moram aqui e incentivam a cultura local. Coloco-me a disposição de qualquer auxílio necessário para a realização do Baú da Borges! Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá Felipe!!
    Fico muito feliz com os teus comentários sobre o Baú da Borges e também com a tua participação e de toda a tua turma. Estamos atingindo nossos objetivos, trazendo mais vida e cor para nossa cidade.
    Toda e qualquer colaboração é bem vinda. Temos espaços para manifestações sociais e culturais, exposição de tratalhos artisticos e sociais. '
    Portanto se você e seus amigos tiverem algum projeto que queiram dividir com a comunidade é só se aprochegar!
    E não menos importante, toda e qualquer divulgação já é uma grande contribuição!
    Deixo aqui meu e-mail: meemerim@hotmail.com
    abraço,
    Melânia Emerim

    ResponderExcluir
  6. Hm... talvez dividamos algo com a comunidade sim, mas nada garantido, sabe como é rapadureiro né? Difícil chegar a uma conclusão hehehe ;)

    ResponderExcluir