sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Internetos

É incrível como a internet pode trazer coisas da sua infância de volta pra você. Todo mundo tem algum jogo, algum brinquedo, filme, bujiganga que gostava quando era criança e perdeu, não teve, ficou velho... É ai que a melhor amiga do homem mostra sua utilidade: Ontem baixei o Megaman VI que eu jogava em cartuchão no Dynavision III, que emoção! Virei em um dia! Nem vou falar sobre o Super Mario World que eu já devo ter virado do avesso umas três vezes no PC, já no Super Nintendo eu era uma negação...


A internet nos permite viver a época que quisermos e não só com video games antigos, pois quanto tempo eu demoraria para poder escutar a metade dos discos sessentões que eu tenho no meu HD? Talvez muito, mas se você tem problemas com a pirataria da uma olhadinha na postagem Que Deus Sou Eu?. Bem, independentemente disso a gente hoje tem acesso a qualquer coisa que imaginarmos. E ai eu me lembro da segunda melhor invenção de todos os tempos: O Mercado Livre, lógico! Difícil não achar alguma coisa lá e muitas vezes com um bom preço. Um dia vou comprar uns vinis, um relógio de bolso, uma escaleta, aquele livro... mas deixa pra amanhã...

Curiosamente, do mesmo modo que a internet me permite resgatar coisas da minha infância eu vejo meu priminho de sete anos o dia todo no PC na casa da vó dele, sozinho num quarto. Eu tive o presente de ter minha vó como vizinha e eu também ficava lá o dia todo, mas desenhando, botando barco de papel na pia da cozinha, comendo aquelas maravilhas que ela fazia. Foi uma época que parecia uma sonho prolongado e eu me pergunto se os netos de hoje em dia vão saber o que é isso... Bem, só me resta fechar o navegador e jogar o Super Mario mais uma vez...

F. Essy

Nenhum comentário:

Postar um comentário