domingo, 22 de dezembro de 2013

Avalanche Elétrica

      Buenas, pessoal! Apesar das dificuldades, muitas bandas vem se destacando no cenário independente e mostrando todo potencial musical que nosso estado tem. Uma delas é a dupla Snow Twins que saiu dos covers em Osório para um marcante trabalho autoral pelo litoral norte e região metropolitana. Bota o som deles para tocar aí e confere um pouco mais sobre a Snow Twins:


     A parceria começou antes da banda, com o Luan e a Helen se conhecendo na faculdade, mas as afinidades musicais dos dois não demoraram a convergir num projeto feito com tanta dedicação quanto eles tinham um com o outro, sendo difícil separar oque é da banda ou do casal, na verdade isso virou uma coisa única e o resultado não poderia ter sido melhor.


        O que primeiro chama a atenção é sem dúvida o refinamento estético da banda. Além dos instrumentos e roupas, a Snow Twins traz todo o equipamento usado no show nas cores brancas e pretas dando jus ao nome “invernal” do grupo. Essa dedicação visual e outras influências a banda trouxe de seu projeto anterior de covers do White Stripes, que podemos perceber nessa amostra do seu disco de estreia:


       O rock acidamente bruto das sete composições que integram o álbum vestem perfeitamente bem as letras desconcertantes da dupla. A arte e produção do disco só colaboram para ser um daqueles discos que, mesmo deixando até mesmo o corpo mais inerte em total frenesi em “Amnesia”, te obrigam a parar para apreciar a arte da capa acompanhando as letras – que quase funde o cérebro na frenética “Lizard’s Scheme”. “Over the Line” também não ficam atrás quando é para dançar hipiléticmente sem vergonha nenhuma, mas “Armadillo” com certeza é a musical fatal do disco com uma boa letra de alguém inevitavelmente conflituoso como todo mundo num bate-estaca que só o bom e velho rock sabe oferecer.

         Excursionando pelo estado, a Snow Twins recebe cada vez mais retorno do seu trabalho, tendo suas músicas executadas inclusive em rádios gregas, afinal os conterrâneos de Sócrates são os que mais procuram o som da banda no SoundCloud depois dos americanos e nós da terra das palmeiras, é claro. A Snow Twins continua divulgando seu disco e você pode conferir o próximo show confirmado para 10 de janeiro no Signos Pub, em Porto Alegre. Aquele abraço!

Felipe Essy

2 comentários:

  1. Sem dúvida The Snow Twins é uma das "novas" e grandes bandas que se erguem acima da mesmice, fazendo um som irado, orgânico e com MUITO felling! Sou suspeito para falar, mas tenho muito orgulho de poder ser contemporâneo de uma dupla tão talentosa! Merecem todo o retorno que estão obtendo! De 0 a 10: NOTA 11!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Vinícius. Tem aquela espontaneidade bruta do rock de garagem através de uma performance refinada desde a estampa do carpete até o cabo da guitarra. Sem dúvida um orgulho para todos nós, principalmente para quem conhece esses dois e pode acompanhar o quanto eles cresceram nesse trabalho. Um abraço!

      Excluir