quinta-feira, 25 de julho de 2013

O Blog Assopra Três Velinhas!

       Buenas pessoal! Hoje é um dia muito especial para mim por que o blog está completando três anos e concluindo mais um ciclo de muito trabalho e dedicação. Como tudo na vida a que nos doamos, o blog já é mais do que apenas um hobby para mim e eu vou dividir um pouco sobre como foram esses três anos com vocês.


     Assim como a maioria, eu não pensava em ser "blogueiro" quando comecei, mas eu sempre gostei muitos de escrever e os meus cadernos dentro do armário não tinham tantos leitores quanto eu gostaria, afinal quem produz alguma coisa quer compartilhar o que faz com as outras pessoas em algum momento e foi desse jeito que o blog surgiu. Eu comecei sem pensar em ter um determinado tipo de conteúdo, mas naturalmente o blog foi refletindo meus interesses passando a falar de cinema, música e afins, chegando em como ele está hoje, mas não foi nada fácil:

        A primeira cara do blog era bem improvisada, mas ainda mantém o esquema de cores e conceito original. Eu reformulei a estrutura dele dos pés à cabeça milhares de vezes e para isso eu tive que estudar um pouco. É bem provável que eu nunca vá ficar totalmente satisfeito em como ele está, mas acho quando levamos algo à sério nós sempre queremos melhorá-lo. Como normalmente os posts são focados no texto, eu tenho que escrever todos os dias durante algumas horas para dar conta de pelo menos duas publicações por semana, além de conferir todas referências e citações que eu faço. Somando isso as demandas do dia-a-dia, você pode perceber que manter um blog é muito difícil, mas foi justamente o sacrifício de dormir algumas horas a menos que tornou ele tão importante para mim.

      Por mais que eu faça tudo no blog, eu não posso dizer que fiz ele sozinho. Se você me acompanha há mais de um ano, você deve ter notado que ele melhorou bastante, tanto no visual quanto no conteúdo e isso não é uma coincidência. O blog sempre foi uma ideia a qual eu me doei por que gostava de escrever e por acreditar que um dia ele poderia ser algo melhor, no entanto depois de um certo tempo todo sonho que se projeta sozinho acaba perdendo o brilho e você começa a se perguntar se não deveria estar fazendo outra coisa. Foi nesse momento, precisamente um ano, um mês e vinte e quatro dias atrás, que eu encontrei alguém disposto a sonhar comigo, a Marcinha.


      Um dos motivos que mais une a gente é que nós gostamos de "projetar" possibilidades, desde a cor da toalha que ficaria no banheiro do nosso apartamento que ainda não temos até a discussão mais nerd e sem propósito possível sobre as cuecas do Superman. É nesse clima de descontração e sem tabus que a gente se relaciona, mas quando se trata do blog ela leva tão a sério quanto eu atuando como uma verdadeira agente. Se eu chego cansado do trabalho, é ela que me diz para sentar no computador e terminar o post que está pendente. Quando eu fico a manhã toda escrevendo sem dar atenção para a Marcinha, pode saber que ela vai ser a primeira a ler mesmo querendo me atirar pela janela. Enfim, a Marcinha é a minha grande parceira e sem ela o blog não teria metade das coisas que me fazem gostar tanto dele. Tanto é verdade que olha só o último presente que ela me deu:



Não preciso dizer que tomei café mais feliz depois disso, né?

        Enfim, pessoal. Agradeço a todos vocês que de vez em quando passam por aqui e deixam um comentário ou mesmo aqueles que apenas leem, afinal ter leitores é sempre bom para quem escrever não é mesmo? Domingo tem um post especial sobre os blogueiros aqui de Santo Antônio, então não deixe de fazer uma visita aqui no blog. Um grande abraço para todos vocês!

Felipe Essy

4 comentários:

  1. Quanta mudança no último ano não é mesmo??? Arrisco a dizer que sua agente tem alguma coisa a ver co isso... Você é muito talentoso e seu blog tem tudo para dar certo e você vem se aprimorando a cada postagem!!! Parabéns para o blog e para o escritor nerd que dedica horas e horas de seus dias com todo carinho para transformar o blog em um lugar agradável para se visitar!!! Sucesso para você e para sua agente!!!!!
    Marcinha (a agente)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que a minha agente ta metida nisso! Obrigado por tudo que tu faz por mim, meu amor. Tu não faz ideia do quanto tu me ajuda, não só pelas ideias que tu me da e coisas que tu faz para me ajudar no blog, mas principalmente por acreditar nisso como eu. Te amo muito minha agente! ;D

      Excluir