sexta-feira, 17 de maio de 2013

Onde está o Lee?

        Buenas pessoal! Lembra daquela brincadeira de procurar um carinha de toca vermelha com uma camiseta listrada numa imagem? Pois é, mas hoje não é dia de Wally: Dispensando apresentações, Stan Lee é o quadrinista mais pop entre os seus colegas graças as suas pontinhas nas adaptações de suas histórias e aparições em programas de TV sob seu óculos escuros, mas será que você conhece todas cenas de Stan Lee nas telas? Tente descobrir onde está o Lee!


O JULGAMENTO DO INCRÍVEL HULK -1989

          Para ser sincero eu nem sabia que esse filme existia e acho que muita gente teria preferido assim, mas o Hulk não é o único super-herói da Marvel a aparecer nessa produção para TV que deu continuidade as séries do Incrível Hulk da época. O Demolidor também da suas caras como advogado do doutor Banner (Hulk) nessa produção que também teria servido de episódio piloto para uma futura série do Demolidor para TV que acabou não rolando. Stan Lee aparece como jurado em um sonho de Banner sobre seu julgamento que acaba quebrando todo tribunal como o Hulk - incluindo a bancada do juri, botando Stan Lee para correr!



BARRADOS NO SHOPPING - 1995

         Ao contrário da maioria, esse filme não é uma adaptação de histórias da Marvel, na verdade é uma comédia romântica com Ben Affleck no papel principal que acabou virando um clássico nerd por causa de dois personagens, Jay e Bob Calado, que fazem uma série de referências aos quadrinhos. Nesse filme, Stan Lee aparece pela primeira vez interpretando a si mesmo num diálogo muito legal com o jovem Ben Affleck sobre os problemas enfrentados por ele na adolescência quando só pensava em quadrinhos. Vale a pena assistir.



O HOMEM-ARANHA (desenho) - 1998

        Stan Lee não ficou só nos filmes não. No episódio de encerramento da quinta e última temporada  do desenho clássico dos anos 90, "Adeus, Homem-Aranha", Lee aparece novamente como ele mesmo contracenando com o próprio Homem Aranha. Peter Parker voltar viaja para uma outra dimensão onde ele descobre que é um personagem de histórias em quadrinhos escritas por um tal de Stan Lee, à quem ele resolve fazer uma visitinha. Depois dar uma volta na garupa do Homem Aranha, Lee e Peter tem um diálogo bacana sobre o amadurecimento do personagem ao longo das temporadas. Você pode assistir a cena no video abaixo a partir de 06:44.



X-MEN - 2000



       No filme que abriu as portas para todas as adaptações de quadrinhos seguintes, Stan Lee faz uma pontinha como vendedor de cachorro quente na praia que fica de boca aberta vendo o senador Kelly surgir pelado do mar após fugir de seu cativeiro no esconderijo de Magneto.


O HOMEM-ARANHA - 2002



        Aqui Lee aparece de relance afastando uma uma mulher da primeira batalha entre o Homem-Aranha e o Duende Verde. Numa cena que foi deletada, Stan tenta vender um óculos a Peter dizendo que "É exatamente como no uniforme". Pena eu não ter achado essa última.


DEMOLIDOR - 2003



        Esse filme um pouco injustiçado devido a algumas derrapadas perdoáveis, na minha opinião, mostra Stan Lee sendo salvo de ser atropelado por um ônibus pelo pequeno Matt que tinha acabado de ganhar seus poderes.


HULK - 2003



      Nessa pontinha, Stan Lee tem seu primeiro papel com fala em um filme adaptado de suas obras, interpretando um segurança do laboratório do doutor Banner.


O HOMEM-ARANHA 2 - 2004



         Novamente Lee aparece afastando uma pessoa de uma batalha do Homem-Aranha, dessa vez contra o Doutor Octopus. Ele também teria aparecido numa cena deletada, onde diz "Veja! O Homem-Aranha roubou os tênis daquela criança!"


O DIÁRIO DA PRINCESA 2 - 2004

Ninguém sabe muito bem por que Stan Lee apareceu no filme, mas lá esta ele como um convidado espanhol indiscreto.





QUARTETO FANTÁSTICO - 2005



         Aqui Lee interpreta pela primeira vez um personagem de seus quadrinhos, o carteiro Willie Lumpkin que saúda o quarteto na entrada do Edifício Baxter.


X-MEN: O CONFRONTO FINAL - 2006



       Na terceira produção sobre os filhos do átomo, Stan Lee aparece num flashback sobre a visita de Xavier e Magneto à casa de Jean Grey, mas dessa vez ele não é o único quadrinista a afazer uma pontinha: outro vizinho de Jean a aparecer é Chris Claremont que ajudou a criar muitos personagens importantes dos X-Men.


O HOMEM ARANHA 3 - 2007



           Lee aparece ao lado de Peter lendo umanotícia sobre o Homem-Aranha, e comenta: "Sabe, eu acho que uma pessoa pode fazer a diferença." Ele se despede dizendo "Nuff Said", seu bordão que ficou famoso no final de seus textos nas revistas da Marvel. Uma contração para "Enough Said"que é usado para concluir um assunto, pode-se traduzir como "E é isso".


QUARTETO FANTÁSTICO 2 - 2007



           Durante o casamento de Richards e Susan, Stan Lee interpreta ele mesmo sendo barrado na entrada por seu nome não estar na lista. Na Fantastic Four Annual Nº 3 de 1965, na qual o casal se casa, Lee e Jack Kirby, seu parceiro de criação nos primórdios dos super-heróis da Marvel, também são barrados.


HEROES - 2007



         No episódio 16 da primeira temporada, Lee aparece como um motorista de ônibus contracenando com o personagem Hiro Nakamura.


O HOMEM DE FERRO - 2008



Nessa brevíssima cena - mas hilária, Tony confunde Lee com Hugh Hefner, o fundador da Playboy.


O INCRÍVEL HULK - 2008



        Aqui Stan Lee interpreta um cidadão comum que toma acidentalmente uma bebida misturada com o sangue do doutor Banner. Só fico pensando se ele ficou verde e tosco depois também.


O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA (desenho) - 2009

        No episódio de abertura da segunda e ultima temporada do desenho, Stan Lee faz uma breve aparição fazendo piada do vilão Mystério. Assim como fez no desenho dos anos 90, Lee dubla ele mesmo.Você pode conferir a cena em 3:58.



O HOMEM DE FERRO 2 - 2010



Dessa vez, Lee é cumprimentado por Stark como Larry King, um famoso radialista americano.


THE BIG BANG THEORY - 2010



         No episódio 16 da terceira temporada, Sheldon vai até a casa de Stan Lee após perder a sua sessão de autógrafos na loja de quadrinhos. Lee abre a porta vestindo um roupão do quarteto fantástico e chama a polícia dando a Sheldon mais um mandado de restrição para sua parede.


THOR - 2011



        Depois do Mjolnir, o martelo de Thor, ficar preso no chão, um bando de gente começa a tentar arrancar ele de lá. O martelo é acorrentado a uma caminhonete que acaba perdendo parte da lataria ao tentar tirá-lo e vemos Lee na direção perguntar "Funcionou?"


CAPITÃO AMÉRICA: O PRIMEIRO VINGADOR - 2011



        Na cena em que Steve (Capitão América) receberia uma premiação, Stan Lee aparece como um general da Segunda Guerra Mundial. Um homem entra para dizer que Steve não virá e Lee diz "Eu achei que ele seria mais alto".


OS VINGADORES - 2012


        No tão esperado filme dos vingadores, Lee aparece quase no fim numa entrevista  depois do ataque alienígena: "Super-heróis em Nova York? Dá um tempo!"


O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA - 2012



        Numa das pontas mais leais de Stan Lee, ele interpreta um senhor escutando tranquilamente uma música na biblioteca enquanto o Homem-Aranha luta com o Lagarto. Se você não viu, vale a pena olhar.


O HOMEM DE FERRO 3 - 2013 (SPOILER!)




        Na nova produção da Marvel para as telas, Stan Lee aparece de relance quando Tony invade uma van de um canal de TV cortando a transmissão que mostrava Lee levantando uma placa de pontos num provavel juri de concurso.


        Conheciam todos? Eu sinceramente não, mas é sempre divertido descobrir esses Easter Eggs. Agora só nos resta descobrir onde vai estar Lee em Thor 2 que está chegando. Até Lá!

F. Essy

Nenhum comentário:

Postar um comentário