sábado, 5 de março de 2011

Papo de Gente Grande

Andei muito por ai, por ali e conheci muitas pessoas. De todas eu lembrei hoje das pessoas Grandes. Elas são as melhores no que fazem. Não se escondem, mas não procuram se mostrar. Elas não têm um público, mas alguns amigos que os percebem. Eu tive a sorte rara de conhecer não apenas um ou dois, mas muitas pessoas Grandes. Falo deles hoje por que eles mantém uma conduta que as pessoas esqueceram.

As pessoas Grandes não são grandes somente por que são os melhores e sabem que são os melhores, mas também por que são espantosamente humildes. Não quero dizer que para você ser grande você precisa ser humilde, não mesmo, mas se essas pessoas que podem se vangloriar não o fazem, quem sabe menos não deve fazer de maneira nenhuma. Você nunca vai levantar um peso que alguém maior do que você não levanta e nunca vai fazer algo que alguém mais sabio que você não faz, então todos deveriam começar a aplicar isso a outras coisas.

A essas pessoas que apenas não são famosas por que muita gente ainda não percebeu o quanto elas são Grandes dedico esse texto e a todas essas ilustres desconhecidas que merecem admiração e nunca cobraram reconhecimento. Um feliz Carnal Carnaval do Carnívoro!



OBS: Imagem de O Pequeno Principe, não necessáriamente vinculado a qualidade discutida no texto, mas com certeza uma reunião de "percepções".

F. Essy

Um comentário:

  1. E pior que tem muita gente assim mesmo, e pior ainda, que conhecemos, e as vzs " convivemos", mais fazer oq né, nem todo mundo percebe isso! ;/

    ResponderExcluir